Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rodrigo Pinto desiste de disputar a prefeitura e PMDB realizará prévias

PMDBO vereador Rodrigo Pinto (PMDB) anunciou ontem a retirada do seu nome das discussões internas sobre o nome do partido para disputar a Prefeitura de Rio Branco. Com a decisão de Pinto, o PMDB deve realizar logo após o Carnaval suas prévias para decidir o nome do pré-candidato do partido. Os ex-deputados João Correia e Fernando Melo estão na disputa.

Rodrigo Pinto disse que a decisão é uma forma de preservar a unidade do partido e defender uma candidatura própria do partido nas eleições de outubro. Ele agora faz parte da comissão do partido que está em busca de formar alianças com outros partidos da oposição.

“Tomei essa decisão depois que percebi que algumas pessoas queriam prejudicar nosso partido, tentando criar intrigas entre nossas lideranças. Conversei com meus familiares e decidi disputar a reeleição, defendendo sempre que o PMDB tenha uma candidatura própria à Prefeitura de Rio Branco”, explicou.

Sem declarar apoio a Fernando Melo ou João Correia, o vereador defende que a escolha do nome do partido que vai disputar a Prefeitura de Rio Branco seja realizada com muito diálogo, visando sempre o fortalecimento da sigla.

“Vou apoiar o nome que o PMDB decidir. Claro que defendo que as executivas re-gional e municipal foram escolhidas para tomar decisões como essas. Minha maior luta será para quebrar o tabu dos últimos anos de sempre retirar nossa candidatura na reta final”, afirmou.

O presidente da executiva municipal do PMDB, deputado Chagas Romão, elogiou a decisão de Rodrigo Pinto e disse que a direção do partido vai se reunir na próxima semana com o ex-deputado João Correia para definir a realização das prévias.

Chagas Romão disse que a intenção é realizar um processo dentro da legalidade, que possa fortalecer o partido. “Queremos unir forças e trabalhar para colocar o 15 nas ruas com muita empolgação. Vamos realizar as pré-vias e acredito que aquele que for o vencedor terá o apoio do outro”, disse.

PMDB trabalha para ter o apoio de outros partidos da oposição
Rodrigo Pinto fez questão de destacar que o PMDB tem se reunido com lideranças de outros partidos da oposição visando a formação de uma chapa forte para disputar a Prefeitura de Rio Branco.

Ele garantiu que as conversas com o PP, do deputado federal Gladson Cameli não foram encerradas. “Nós estamos nos reunindo com representantes de outros partidos, inclusive com o PP. Desconheço qualquer acordo que tenha sido fechado. Posso assegurar que temos um bom relacionamento com eles e vamos continuar trabalhando para formar uma chapa forte”, afirmou.

O PMDB sonha com uma chapa tendo um nome do PP como vice. Rodrigo Pinto nega, porém, que estejam sendo feitos acordos visando as eleições de 2014. Os progressistas estão sendo desejados também pelo PSDB, de Tião Bocalom.

“Nós estamos discutindo as eleições de 2012. Acredito que a oposição vai sair forte para a disputa. O PMDB terá uma candidatura própria, fortalecendo nossas bases. Estamos fazendo várias conversas e vamos chegar a um consenso no momento certo”, destacou.

Sair da versão mobile