Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Senador de Rondônia quer construir ferrovia que vai desde MT até o Acre

O senador rondoniense Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, anunciou ontem (3), terça, alguns de seus principais projetos para fazer com que o Estado vizinho dê o que ele considera de um ‘salto de qualidade’ em 2012.

E entre seus grandes planos para 2012, ele destacou a construção de uma ferrovia, que começaria em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso (MT), passaria por Vilhena, Rondônia (RO), prosseguiria até Porto Velho/RO, e terminando na capital acreana, Rio Branco. Ele não deu maiores detalhes sobre a ferrovia. Mas adiantou que o trecho até Vilhena já está assegurado no Programa Aceleração do Crescimento (PAC) de 2012.

O senador considerou a construção desta ferrovia um projeto de imenso interesse para a população não só de Rondonia, mas também de toda a Região Norte.

Sobre a polêmica troca de acusações entre o senador Ivo Cassol (PP) e o atual governador de RO, Confúcio Moura (PMDB), Valdir Raupp preferiu não entrar em detalhes. Ele disse, apenas, que acredita na gestão do seu colega de partido (Confúcio) e que, apesar dos acontecimentos negativos de 2011 na área política, este ano, o governador Confúcio Moura realizará grandes ações administrativas visando corrigir problemas nas áreas de saúde, educação e Segurança Pública.

“Em Brasília, viabilizarei juntamente com a deputada Marinha Raupp, os recursos federais para as grandes obras públicas no Estado”, disse ele.

Por fim, sobre o Código Florestal, Raupp afirmou que a aprovação do novo texto no Senado atendeu a 90% dos produtores rurais rondonienses, e que espera que o projeto seja aprovado, ainda no começo deste ano, na Câmara dos Deputados. (Com informações do site Rondônia Dinâmica)

Sair da versão mobile