Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tião e Angelim criam comitê para reversão do Saerb para o Estado

Tiao-e-angelim0612O governador Tião Viana e o prefeito Raimundo Angelim assinaram na tarde de ontem os decretos que criam as comissões técnicas, formando um comitê integrado, que será responsável pela transição do Saerb do município para o Estado. Foi estabelecido um prazo de 45 dias para elaboração de um levantamento e estudos técnicos sobre a autarquia. Depois desse prazo, a gestão será passada para o Depasa.

Agradecendo a parceria com o Governo do Estado, o prefeito Raimundo Angelim lembrou que a reversão do Saerb para o Estado é fruto de uma decisão que visa melhorar a qualidade de vida da população de Rio Branco.

“Essa é uma decisão de gestores que tem compromisso com a qualidade de vida da população. Nosso objetivo é garantir melhorias no sistema de saneamento, garantindo água e rede de esgoto em nossa cidade. Durante minha gestão fizemos um esforço enorme para melhorar os serviços, mas faltaram recursos para a manutenção e não temos mais condições de fazer novos investimentos”, explicou.

Angelim fez questão de destacar o empenho e o esforço da atual equipe e de ex-gestores do Saerb para melhorar a qualidade dos serviços. Para o prefeito, a parceria com o Governo do Estado será importante para melhorar todo sistema. “Em 45 dias essa comissão mista terá concluído seus trabalhos e a gestão será repassada para o Depasa, mas faremos uma gestão partilhada. Tenho certeza que juntos, unindo forças, vamos levar água e rede de esgoto para nossos bairros com mais eficiência”, garantiu ele.

O governador Tião Viana disse que em um ano a população de Rio Branco vai perceber as mudanças no sistema. Ele revelou que serão feitos os investimentos necessários para melhorar os serviços. No primeiro momento estarão sendo disponibilizados cerca de R$ 32 milhões para investir no sistema.

Tião Viana disse que está preparado para os desafios, visando, principalmente, a melhoria da qualidade de vida da população mais carente. “Estou preparado para os desafios, mas também para celebrar as vitórias. Toda conquista será dividida com a Prefeitura como gratidão por esses anos de empenho e luta para melhorar o sistema”, afirmou.

Para o diretor-presidente do Depasa, Gildo César, a reversão marca o início de um novo momento, onde o maior desafio será garantir água e a rede de esgoto em todos os bairros de Rio Branco.
“Nosso maior desafio será garantir água e esgoto em 100% de Rio Branco. é um momento decisivo na história do saneamento da nossa Capital, com a união de equipes em torno de um mesmo objetivo”, assegurou.
O ato de assinatura dos decretos contou com a participação de parlamentares, secretários e servidores do Saerb.

Sair da versão mobile