Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tião Viana estuda a possibilidade de construir casas para servidores

Durante a inauguração da primeira fábrica de casas pré-moldadas do Acre, ontem no quilômetro 15, da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho, o governador Tião Viana revelou que o Governo do Estado estuda a possibilidade de construir residências para os servidores públicos estaduais.
Tião governador3666Tião Viana disse que uma das grandes vantagens da fábrica é a geração de emprego
A fábrica tem capacidade de fabricar até oito casas por dia, podendo, no futuro, ampliar sua produção.

 “Estamos adotando um programa inovador de habitação. No primeiro momento a Polícia Militar (PM) e a Secretaria de Saúde (Sesacre) estão fazendo um levantamento para saber os servidores que não tem sua casa própria. A ideia é pensar numa forma de contemplarmos essas pessoas. Esse modelo de casa nos agrada muito. Queremos também beneficiar outras secretarias”, revelou.

Para o governador Tião Viana, um ponto que merece destaque é a geração de novos postos de trabalho. “O nosso maior interesse é a geração de emprego, garantindo melhoria na qualidade de vida da nossa população”, concluiu.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict), Edvaldo Magalhães lembrou que o investimento feito pelos proprietários da IF Pré-moldados é prova que o Acre vive um momento importante, com a consolidação do projeto de industrialização, garantindo a geração de emprego e renda.

“Aqui está sendo feito um grande investimento. Mas isso só é possível porque os empresários estão  acreditando cada vez mais em nosso Estado. Isso é fruto da decisão do governador Tião Viana de apostar e investir na nossa industrialização”, afirmou.

De acordo com o diretor-presidente da IF Pré-moldados, Francisco Sales, serão gerados inicialmente mais de 100 empregos diretos.

Ele lembrou ainda que a empresa fabrica os cômodos da casa e transporta para o local onde será fixada a residência, faltando apenas os pequenos acabamentos. Isso garante agilidade e rapidez para as empresas de construção.

Casas podem beneficiar servidores dos Correios
 Mais de 100 servidores dos Correios podem ser beneficiados com as casas fabricadas pela IF Pré-moldados. O sindicato da categoria está buscando altenativas junto à empresa e a Caixa Econômica para que os trabalhadores possam beneficiar as residências.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Suzy Castro, as negociações estão avançadas e os trabalhadores aguardam ansiosos para comprar sua casa própria. “Estamos lutando por esse benefício há quase 2 anos. Com essa fábrica o nosso sonho pode ser realizado. Já fizemos várias conversas com os proprietários da IF e com a superintência da Caixa e estamos perto de um entendimento”, afirmou.

As casas seriam construídas no residencia Rosalinda. Cada residência custaria em média R$ 90 mil. Mas os trabalhadores poderia utilizar o benefício do Governo Federal de R$ 17 mil além do FGTS. A expectativa é que outros sindicatos também sejam beneficiados com o programa. (Assessoria Sedict)

Sair da versão mobile