X

Vereadores da oposição prometem usar tribuna para exigir uma justificativa da Mesa Diretora

O retorno dos trabalhos na Câmara de Rio Branco promete ser um dos mais quentes dos últimos anos. Vereadores da oposição garantem que vão jogar duro contra decisão da Mesa Diretora de votar o projeto de reversão do Saerb para o Estado.

Depois de recorrer à Justiça para tentar anular a sessão extraordinária durante a qual o projeto foi aprovado, com voto do vereador Luiz Anute (PPS), os vereadores Francisco Vieira (PPS), Rodrigo Pinto (PMDB), Alysson Bestene (PP) e Ma-noel Cabide (PTC), prometem usar a tribuna da Câmara para cobrar explicações sobre a aprovação do projeto.

Entre outras coisas, os vereadores afirmam que não foram comunicados sobre a sessão e que a votação foi realizada ilegalmente. Para o vereador Rodrigo Pinto (PMDB), a Mesa quebrou um acordo que tinha sido firmado com os parlamentares.

“Estava tudo combinado para votarmos esse projeto em sessão que seria realizada na data que foi acertada. Mas decidiram votar às pressas. Vamos fazer um pronunciamento para explicar nossa postura como oposição”, disse.

Rodrigo Pinto afirmou ainda que a oposição sempre vai defender os projetos que sejam importante e ajudem a melhorar a qualidade de vida da população. Mas ele lembrou que no caso do projeto do Saerb, era preciso explicar melhor alguns pontos para evitar prejuízos para os moradores e trabalhadores.

“Nós sempre tivemos uma postura muito ética em relação aos projetos do Executivo. No caso do Saerb estávamos tentando resolver alguns pontos que consideramos que poderiam trazer prejuízos para os trabalhadores e para a população. Nossa meta é defender os interesses do povo”, afirmou.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: