Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Walter Prado vai propor criação de Delegacia de Defesa do Consumidor

O deputado estadual Walter Prado (PDT) vai propor a instalação de uma Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor no Acre. A intenção é garantir que os direitos dos consumidores acreanos sejam respeitados, evitando assim, prejuízos para quem muitas vezes fica sem ter a quem recorrer.

Para Walter Prado o Procon cumpre um papel importante, mas a instalação de uma delegacia poderia representar um passo importante para solução de centenas de problemas entre empresas e consumidores.

“Temos o exemplo das telefonias que prestam um serviço de péssima qualidade, mas as denúncias feitas pelos consumidores as vezes demoram muito para serem analisadas. Uma delegacia seria importante para garantir mais agilidade na solução dos casos”, disse.

A proposta deve ser discutida na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa (Aleac), que tem como presidente o deputado Edvaldo Souza (PSDC). Prado disse que vai buscar apoio dos colegas parlamentares para garantir a instalação da delegacia.

“Hoje o consumidor acreano só pode recorrer ao Procon. Com uma Delegacia Especializada tenho certeza que a população terá mais apoio na hora de solucionar pendências com as empresas que muitas vezes não dão a mínima importância para a reclamação do povo”, afirmou.

A delegacia atuaria no atendimento de demandas de consumidores, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Com a concretização do projeto, o consumidor acreano terá amparo nas esferas administrativa, pelo Procon e também na criminal, com a facilidade para elaboração de boletins de ocorrências e a constituição de provas.

Prado pretende apresentar a proposta logo no início dos trabalhos legislativos. A intenção do parlamentar é que a Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor, funcione o mais rápido possível.

“Claro que precisamos do apoio do nosso governador Tião Viana. Mas tenho certeza que ele, com sua sensibilidade e preocupação com nosso povo, vai avaliar essa proposta com muito carinho. É uma proposta que traz muitos bens para nossa população”, afirmou.

Sair da versão mobile