X

Sociedade atenta

Já não é mais segredo para ninguém que a Frente Popular do Acre, que governa o Estado há mais de uma década, as prefeituras da Capital e de outros municípios passa por um momento delicado, de crise mesmo, na definição de seu candidato a prefeito da Capital.

De um lado, o Partido dos Trabalhadores (PT), que já escolheu seu pré-candidato, o diretor do Deracre, Marcus Alexandre. De outro, a deputada federal Perpétua Almeida, do PCdoB, que se julga no direito de também pleitear a indicação, com todos os argumentos expostos em entrevistas concedidas nos últimos dias.

A rigor, não haveria nada de errado neste tipo de confronto, se não estivesse em jogo a unidade do conjunto de partidos que compõem essa frente que vem administrando o Estado e prefeituras com um bom saldo de realizações e, evidentemente, também alguns erros.
Dos dirigentes desses partidos espera-se, portanto, o bom senso e, sobretudo, espírito democrático para administrar essa crise. A sociedade está atenta, acompanhando o desenrolar dos acontecimentos. 

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: