Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Você pode não ter uma segunda chance

Ao aproximar o período do Carnaval, as ex-pectativas de diversão na folia aumentam. Aproveitar cada momento é o grande objetivo. Nesse período a aumentam também os acidentes de trânsito.

Por que isso acontece? Viagens longas com pressa de chegar ao seu destino em estradas superlotadas, uso excessivo de álcool, pessoas que usualmente não bebem o fazem nesse período, os alcoólicos crônicos que encontram no Carnaval uma razão social para exagerar, poucas horas de sono, que associada ao consumo de álcool deprimem ainda mais o Sistema Nervoso Central e consequentemente a redução dos reflexos, concentração e atenção, isso sem falar no consumo consociado de drogas.

Esses são alguns aspectos que podem ser considerados. Ainda pode se falar da cultura de se beber muito no Carnaval aliado aos apelos exagerados das campanhas publicitárias oferecendo  bebidas a vontade.

Não existe de fato uma regra que para se divertir precisa beber, mas se for dirigir não beba. Não aceite convite para beber, ou escolha uma pessoa para dirigir para você.

Que tal aproveitar o Carnaval sem se arriscar? Afinal não sabe se terá uma segunda chance. Não faça de sua quarta-feira: Cinzas. Mas de lembranças dos bons momentos vividos no Carnaval.
Ajude o Detran a cuidar da sua vida. Ele está fazendo a sua parte. Faça a sua!

Sair da versão mobile