Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Decisivo, Nilton Goiano faz dois e Rio Branco vence o primeiro jogo-treino

IMG 4431Fora de ritmo e com pouco entrosamento, o Rio Branco teve bastante dificuldade para venceu um selecionado de Extrema/RO por 3 a 2, na tarde do último sábado (11), no Estádio Arena da Floresta. O jogo-treino, que faz parte da preparação da equipe para o Campeonato Acrea-no e a Copa do Brasil, foi o primeiro teste do Estrelão na temporada 2012. O destaque da partida foi o atacante Nilton Goiano, que saiu da reserva para garantir a vitória.

O técnico Samuel Cândido escalou o seguinte time: Alencar Baú; Edinei, Rubran, Rafael, Ananias; Didão, Ismael, Neném, Diego Silva; Douglas e Juliano César. Os gols da vitória do alvirrubro foram marcados por Neném e Nilton Goiano (2), enquanto Josy (2) descontou para o time de Rondônia.

Para treinador estrelado, o time criou boas chances de gol, mas não soube aproveitá-las. “Nós ainda precisamos trabalhar muito nas finalizações, criamos boas oportunidades e poderíamos ter feito mais gols”, disse Cândido.

Depois de entrar e fazer os dois gols da virada, o atacante Nilton Goiano foi considerado um dos poucos destaques do jogo. O jogador acredita que todos devem fazer o melhor para ajudar o Rio Branco. “A gente tem que transmitir confiança ao treinador, à comissão técnica. Tive a chance de entrar e ajudar o time a vencer”, afirmou Goiano.

O elenco alvirrubro se reapresentou na manhã de ontem (13), com exercícios físicos na academia, e no período da tarde, os jogadores fizeram um treino tático com o técnico Samuel Cândido. O próximo desafio do Estrelão será no próximo sábado (18), no Estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, contra o Alto Acre.

Reforço – No último sábado (11), a diretoria do Rio Branco apresentou o meio-campo Luiz Fernando, de 24 anos, que estava no Brasiliense/DF. Segundo o atleta, o objetivo é contribuir com o projeto elaborado pela direção do clube. “Agora é começar a treinar, se entrosar com o grupo e ajudar o Rio Branco esse ano”, comentou.

Sair da versão mobile