Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nos pênaltis, Juventus conquista Torneio Início

Com a presença de um bom público no Estádio Antônio Aquino Lopes (Florestão), no último domingo (26), o Juventus levantou a taça do Torneio Início 2012 (troféu Carlos Alberto Oliveira da Silva), ao derrotar o Alto Acre nas penalidades (3 a 1), após empate sem gols no tempo normal. O evento, que contou com a escolha da Musa e sorteio de prêmios para a torcida, foi organizado pela Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea).
juv-bernardofrancklins
Primeira fase
– No jogo de abertura, o Rio Branco marcou o único gol do torneio no tempo normal, e venceu o Andirá por 1 a 0. O gol da vitória estrelada foi marcado pelo volante Paulinho Pitbull.
Os outros três jogos da primeira fase terminaram empatados em 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o Juventus derrotou o Independência por 2 a 1, com destaque para as duas defesas do goleiro Kazumba. O Alto Acre passou pelo Atlético Acreano: 3 a 2. E no último confronto, o Plácido de Castro venceu o Náuas por 3 a 2.

Semifinais – Rio Branco e Juventus, considerados favoritos ao título do Estadual, empataram em 0 a 0, na primeira semifinal. O Clube do Povo levou a melhor nas penalidades: 2 a 1. Em seguida, Alto Acre e Plácido de Castro também empataram sem gols, e após cobranças de pênaltis disputadas, Embú garantiu o Papagaio da fronteira na decisão: 5 a 4.

Final – Juventus e Alto Acre se enfrentaram na decisão do Torneio Início. O rubro-negro criou as melhores chances de gol, mostrou uma boa distribuição tática, mas o jogo terminou empatado: 0 a 0. Nos pênaltis, Marcelo Cabeção, Mamud e Douglas garantiram o título da Águia: 3 a 1.

IMG 7410Anny (1º), Thairyne (2º) e Fabiana (3º) foram as finalistas
Musa

A jovem Anny Ele Azevedo, de 21 anos, estudante de Relações Públicas, representando o Náuas, foi escolhida a Musa do Torneio Início 2012. Em segundo lugar, ficou a musa do Juventus, Thairyne Alves, de 20 anos, estudante de Jornalismo. E em terceiro, a musa do Rio Branco, Fabiana Fontenele, de 21 anos, estudante de Educação Física.

Acre Solidário
Ao todo, foram arrecadados mais de 1,5 toneladas de alimentos, que foram entregues à Defesa Civil, na tarde de ontem (27), e serão distribuídos às famílias que estão desabrigadas devido à cheia do Rio Acre.

Sair da versão mobile