Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente do Adesg entrega o cargo

jp25A tarde da última quinta-feira (9), no Estádio Nabor Júnior, foi decisiva para as pretensões do Adesg no Campeonato Acreano 2012. O atual presidente, Juarez Figueiredo, se reuniu com o elenco e a comissão técnica, e anunciou, de forma oficial, sua saída do clube.

Juarez, que assumiu o cargo em janeiro de 2011, quando o Leão do Quinari já estava em uma profunda crise financeira, desabafou e falou sobre sua renúncia. “O prefeito (James Gomes, de Senador Guiomard), só quer fazer política dentro do clube. Eu preferi sair, renunciei. O grupo dele (James) quer assumir um clube e não entendem nada de futebol”.

O dirigente comentou ainda que chegou a cogitar oficializar a desistência do Adesg na disputa do Estadual deste ano. “Pensei até em tirar o time do Campeonato Acreano, mas pensei na população de Senador Guiomard e achei melhor não fazer isso”.

Juarez Figueiredo fez fortes críticas à atual prefeitura e garantiu que não quer mais fazer parte da atual diretoria. “O Adesg hoje só tem nome, a estrutura já era e a prefeitura daqui não faz nada. Eles querem fazer acordo político, eu quero fazer esporte”, afirmou.

Com um ano à frente do Leão, o cartola não escondeu a decepção com a prefeitura, mas garantiu que ainda pretende voltar ao clube. “Um dia o Adesg, se Deus quiser, volta a ser um clube de verdade, com pessoas sérias e competentes no comando”, finalizou Juarez Figueiredo.

Com a decisão tomada, já foi lançado um edital provisório para que uma nova diretoria assuma o Adesg o mais rápido possível.

Sair da versão mobile