Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Angelim e César Messias reforçam apoio às famílias afetadas pelas enchentes

O prefeito Raimundo Angelim e o governador em exercício, César Messias, reuniram técnicos da área social e da Defesa Civil para fortalecer o atendimento às famílias atingidas pela cheia do rio Acre em Rio Branco. O rio não pára de subir: “o nível aumentou 14 centímetros em três horas”, informou Angelim. O rio chegou 15,90 metros ao meio-dia desta quarta-feira, 15, e havia uma tendência muito forte de elevação nas próximas horas.
Reforço alagados 2
O encontro entre Messias e Angelim  ocorreu no escritório de administração do parque da Expoacre, onde atualmente estão abrigadas 234 famílias moradoras de dez bairros afetados pelo transbordamento do rio Acre.

Novas situações preocupam o Governo e a Prefeitura, como o atendimento às populações ribeirinhas. Várias famílias que moram principalmente na região do Riozinho do Rôla já começam a sentir os efeitos da enchente. “Daquilo que está sendo solicitado o Estado tem participado junto à Prefeitura e às famílias”, disse o governador, que também manifestou sua preocupação com a súbita elevação do volume de água no rio Acre.

César Messias pediu apoio da sociedade no atendimento aos flagelados. Doações podem ser informadas ao Corpo de Bombeiros. (Ascom PRMB)

Sair da versão mobile