Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após enchente, 5 casas desabam em Xapuri

A enchente do rio Acre, que segundo o último boletim da Defesa Civil do Estado chegou a 17,64 m nesse domingo, 26, causou o desabamento de cinco casas em Xapuri, uma das cidades afetadas pela cheia. Outras 30 casas foram isoladas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o risco maior no momento é o desbarrancamento na região do leito do rio. De acordo com os bombeiros, as áreas atingidas não estão mais alagadas, porém o risco de desabamento ainda é alto.

A cidade não é atingida por chuvas há 5 dias, mas para esta segunda-feira a previsão é de chuva durante todo o dia, o que pode prejudicar o andamento das ações de prevenção na cidade. A Climatempo informa que deve chover 12 mm durante o dia em Xapuri. Mais de mil pessoas ficaram desabrigadas devido à enchente no município.

Xapuri continua em estado de emergência, assim como as cidades de Rio Branco, Assis Brasil, Brasileia, Santa roda, Porto Acre, Sena Madureira e Manoel Urbano. Em reunião realizada nesse domingo, foi decidido que o Exército ajudará na retirada de entulhos e liberação de vias pelo Estado. (Terra)

Sair da versão mobile