Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Área corre risco de desabar no Centro da cidade

Com o grande volume de chuvas, rua mais uma vez apresentou rachaduras
Floriano Peixoto 2
Mais uma vez a área localizada em frente ao Colégio São José, na Rua Floriano Peixoto, Centro da cidade, apresentou rachaduras e corre o risco de desbarrancar. Por conta do grande volume de chuvas e da subida do nível do Rio Acre, a área apresenta um processo de escorregamento. Ontem, o secretário de Obras Públicas, Wolvenar Camargo, esteve no local com uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer uma vistoria técnica. Metade da pista já está interditada. PÁG.

Mais uma vez a área localizada em frente ao Colégio São José, na Rua Floriano Peixoto, Centro da cidade, apresentou rachaduras e corre o risco de desbarrancar. Por conta do grande volume de chuvas e da subida do nível do Rio Acre, a área apresenta um processo de escorregamento.

Na manhã da última quinta, 23, o secretário estadual de Infraestrututa e Obras Públicas (Seop), Wolvenar Camargo, esteve no local com uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer uma vistoria técnica. Segundo o secretário, a área está sendo avaliada para solucionar o problema. “Metade da pista já está interditada. Foram postos drenos para estabilizar, mas movimentou e entrou água no solo”.

Wolvernar Camargo também afirmou que constantemente acontece esse problema na área. “Na sexta-feira, irá chegar uma equipe de consultores para avaliar melhor. Todo ano o solo deste local se movimenta”.

Além disso, os consultores também irão vistoriar os pontos alagados da Capital. “Estamos monitorando vários locais inundados. Os consultores irão verificar também essas áreas, para não correr o risco de haver ‘desabarrancamentos’ nestes lugares”, afirmou Wolvenar Camargo.

Sair da versão mobile