Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Avião leva alimentos e kits de higiene a vítimas da cheia no Amazonas

Cerca de 21,5 toneladas de alimentos, kits de higiene pessoal, de limpeza e de medicamentos serão encaminhadas para Envira, Guajará e Ipixuna, municípios amazonenses localizados na calha do rio Juruá e afetados pela cheia que atinge, principalmente, o estado do Acre. A ajuda será enviada, no início da tarde deste sábado (25), e faz parte de uma colaboração entre a Defesa Civil do Amazonas e a Força Aérea Brasileira (FAB).

O envio da carga representa a segunda etapa da “Operação de Socorro ao Juruá”, iniciada no dia 20 de fevereiro, que tem por objetivo apoiar as 6.048 famílias afetadas pela cheia do rio Juruá. Segundo informações do Subcomando de Ações de Defesa Civil (Subcomandec) da Defesa Civil do Amazonas, os mantimentos serão encaminhados para Eirunepé, a 1.160 km de Manaus, em linha reta. O município deve funcionar como base de distribuição dos produtos para as três cidades atingidas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a entrega deve contemplar ainda os demais municípios que estão em situação de emergência na calha do rio Juruá, como Itamarati, Carauari e Juruá.

Na primeira fase da operação, Carauari, Juruá e Itamarati foram os principais contemplados pela ajuda que incluiu 45 toneladas de alimentos, 21 mil itens de limpeza e higiene pessoal e ainda 300 kg de medicamentos. (G1)

Sair da versão mobile