Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Campanha da Fraternidade 2012 é lançada

Este ano, a campanha irá abordar as questões da saúde pública no Brasil
Campanha Fraternidade 2
Com o tema ‘Fraternidade e Saúde Pública’ e o lema ‘Que a saúde se difunda sobre a terra’, a 49ª Campanha da Fraternidade foi lançada, na manhã de ontem, no auditório do Hospital Santa Juliana. A campanha existe desde 1963 e é realizada todos os anos, no período da Quaresma. Estiveram presentes no local funcionários do hospital, padres, lideranças da igreja e o Bispo Dom Joaquin Pertínez. Neste ano, a campanha aborda várias questões ligadas à Saúde Pública no Brasil.

De acordo com o Bispo Dom Joaquin, o objetivo da campanha é refletir sobre a realidade da saúde no país. “O Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil apresenta muitas deficiências. A campanha da fraternidade tenta analisar e aplicar melhorias, fazendo que os cristãos tomem consciência dos seus direitos e lutem para que os objetivos sejam alcançados. Tem a finalidade de promover a vida saudável, chamando a atenção dos órgãos públicos sobre as mazelas a serem superadas”, detalhou o bispo.

Por sua vez, o padre Mássimo Lombardi, coordenador diocesano da pastoral, disse que a Igreja irá se unir para a proposta da campanha funcionar. “Vamos refletir e mobilizar melhorias, verificar quais meios serão utilizados para sensibilizar e, como diz o lema, difundir a saúde sobre a terra”.

O pe. Jair Coelho, da organização da campanha, informou que a partir de agora as paróquias irão realizar atividades. “Iremos intensificar, fazer visitas aos hospitais e intensificar os trabalhos com as pastorais da criança e da pessoa idosa, que mais necessitam da Saúde Pública aqui e em todo o Brasil”.

Sair da versão mobile