Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Casa desaba no Taquari e fere criança; em Brasileia, mulher desaparece no rio

Uma casa desabou na tarde de ontem na Rua Baguari, bairro Taquari, e feriu gravemente uma criança de 9 anos. Segundo informações extraoficiais, a casa estava alagada e a família estaria se recusando a deixar o local. No momento do desabamento, apenas a menina estava no imóvel.
DSC 0793
A garota ainda tentou correr para se salvar, mas quando estava na sala a cobertura caiu sobre ela. A menina sofreu ferimentos em todo o corpo, foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital da Criança, onde se encontra internada em observação. De acordo com a coordenadora do Samu no Acre, Lúcia Carlos, a criança não tem sinais de fratura, já foi avaliada pela equipe médica e, neste primeiro momento, não precisará passar por cirurgia. “A menina passa bem”, acrescentou Lúcia.

Em Brasileia, uma casa foi levada pelas águas do Rio Acre e a dona do imóvel estava desaparecida desde ontem. O Governo do Estado estuda agora a possibilidade de retirar as famílias das áreas atingidas pela enchente mesmo contra a vontade delas, para que fatalidades como estas não voltem a acontecer.

Com a vazante do Rio Acre em Brasileia, o cenário na cidade é de destruição. Na rua do comércio à beira do rio, no Centro do município, os prédios construídos em madeira ficaram destruídos. Máquinas da prefeitura e moradores tentam retirar toneladas de lama e areia que se acumularam nas ruas e entrada das casas. Milhares de móveis arrastados pela correnteza ficaram espalhados no meio da rua.

Muitos bairros conti-nuam embaixo d’água e famílias permanecem em abrigos do governo e prefeitura. A previsão para restabelecer a comunicação em Brasileia é de aproximadamente 20 dias, pois todo o sistema foi destruído.

Sair da versão mobile