Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Escolas públicas suspendem aulas

EscolassVárias escolas da Capital e do interior tiveram suas aulas suspensas temporariamente. Isso ocorreu por conta da alagação, que atingiu as unidades de educação e as casa de milhares de alunos.

Segundo Rita Paro, diretora de gestão da Secretaria Esta-dual de Educação, muitas escolas ficaram debaixo d’àgua. “Como algumas escolas foram inundadas, decidimos suspender as aulas. Também estávamos tendo um baixo índice de fre-quência, porque alguns alunos moram nas áreas atingidas. Hoje, tivemos de encerrar as aulas do Ceerb e do José Rodrigues Leite, pois muitos alunos estavam faltando”, afirmou.

Aproximandamente 27 escolas, só da zona urbana, pararam as aulas e não há previsão de retorno. “Não há o dia certo, mas quando voltarmos iremos repor as aulas e refazer o calendário escolar. Estamos preparados para o retorno de nossos alunos”, disse Rita.

Vazante no rio – O Rio Acre apresentou vazante ontem, 27. No domingo, o nível se manteve estável e apresentou 17, 64m. Na segunda, o rio baixou 13 cm (17,51m). No interior tam-bém há registros de vazante.

Sair da versão mobile