Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

FAB vai levar ajuda humanitária a desabrigados em Boca do Acre

Cerca de 1.500 cestas básicas, kits de limpeza e medicamentos serão enviados por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) neste sábado, 25, parte da segunda etapa de ajuda humanitária a Boca do Acre, localizado na calha do Purus, a 1.028 km de Manaus.

A ajuda é uma parceria do Governo do Amazonas e Governo Federal, com o objetivo de suprir as primeiras necessidades dos desabrigados e logo após beneficiar os que apenas perderam bens particulares.

O efeito da cheia no Rio Acre já atinge cerca de 22.276 pessoas da zona rural e urbana da cidade, segundo dados da Defesa Civil do Amazonas divulgado na manhã desta sexta, 24, pelo Secretário Adjunto a Defesa Civil, Hermógenes Rebelo.

A Defesa Civil do Amazonas informou ainda que a cheia no Rio Purus continua subindo, registrando em em dois dias cerca de 19,83mm. Segundo Hermógenes, um dos bairros mais afetados é o Bairro do Boi. “O bairro é localizado em parte baixa na cidade e que possuiu o maior numero de alagamentos e desabrigados”, declarou.

Além da ajuda com alimentos, cerca de 30 barracas foram montadas para servir de abrigos aos moradores do interior.  Uma primeira remessa de medicamentos enviados pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) para evitar epidemias de gripes e doenças na cidade.

De acordo com o Governo do Amazonas, será liberado R$ 700 mil para atender os sete municípios da calha do Rio Juruá que estão em situação de emergência por causa da cheia. (D24am.com)

Sair da versão mobile