Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Frente Parlamentar quer reunião de quatro Estados

Integrantes da Frente Parlamentar de Combate às drogas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul se reuniram ontem (23)  e decidiram marcar um encontro com colegas do Mato Grosso, Paraná, Acre e Rondônia para debater o enfrentamento ao tráfico e à violência na região de fronteira e cobrar ações efetivas do governo federal. Eles reclamam que a falta de recursos é a principal aliada dos traficantes em toda a região de fronteiras do Brasil com a Bolívia, Peru e Paraguai.

A ideia é discutir sobre a ampliação dos recursos para a prevenção e combate às drogas, além do reaparelhamento da Polícia Federal na divisa com a Bolívia, Paraguai e outros países conhecidos pelo alto índice de comercialização de entorpecentes.

De acordo com a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), integrante da Frente Parlamentar, o encontro deverá acontecer na cidade de Cuiabá (MT).
Após esta reunião, onde estarão presentes representantes das Assembleias Legislativas dos cinco estados, será formada uma comissão, que vai a Brasília debater a questão. (Jornal Correio do Estado)

Sair da versão mobile