Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ginásio do Sesc acomoda vítimas da enchente

cheiaO Sistema Fecomércio/Sesc/Senac se alia à Prefeitura e ao Governo do Estado disponibilizando o Ginásio do Sesc como abrigo provisório às vítimas da enchente. O Estado, que tem se mobilizado intensamente na tentativa de ajudar os desabrigados, agora pode contar com mais um parceiro.

Sob o comando do diretor-executivo do Departamento Estadual de Pavimentação e Sanea-mento (Depasa), Felismar Mesquita, o Ginásio do Sesc acomoda 465 moradores de bairros atingidos pela cheia do Rio Acre.
A estrutura montada no local atende 130 famílias e possui, além dos boxes-dormitórios, banheiros químicos e chuveiros, local para lavagem de roupas e louças e um grupo de voluntários dispostos a ajudar a qualquer hora do dia.

Membro da equipe dos voluntários, Janaína Castro lembra que doações podem ser feitas no Corpo de Bombeiros, localizado na Estrada da Usina, no bairro Morada do Sol. Porém quem quiser também ser voluntário pode ir até ao local.

“Doações devem ser feitas no Corpo de Bombeiros, mas aqui precisamos de pessoas que queiram se doar”, enfatiza Janaína. “Temos vários voluntários durante o dia, mas no turno da noite precisamos de mais gente para poder dar conta da demanda. Então, quem tiver interesse em ajudar pode nos procurar”.

Ao mesmo tempo em que lamenta a perda dos bens, a moradora do bairro Taquari Saliane Fraga agradece por estar bem e ter onde dormir. “Esse é um momento muito delicado. A gente não teve tempo para tirar os objetos de dentro de casa. Mas não dá pra ficar na casa alagada. Aqui é mais seguro. Agora mesmo, acabei de ganhar um colchão e vou poder dormir com mais conforto”, relata.

Saúde voluntária – O contato com a água suja pode ocasionar doenças como hepatite e leptospirose, por isso uma equipe de especialistas composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem está 24 horas à disposição prestando serviços de saúde”. (Rebeca Barbosa/Ascom Fecomercio)

Sair da versão mobile