Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Giordane Dourado é o novo titular do 3º Juizado Especial Cível de Rio Branco

O Juiz Giordane Dourado é o novo titular do 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco. Ele foi empossado no cargo na tarde da última sexta-feira (03).
Posse Giordane
O ato ocorreu na sede da unidade judiciária e foi conduzido pela Juíza Maria Penha, Diretora do Foro da Capital (em exercício), e contou com a presença do Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), Marcelo Carvalho; de outros juízes e de servidores da unidade judiciária.

Ao proceder com a leitura do termo de posse, Maria Penha desejou boas vindas, lembrou os dez anos de magistratura do empossando e considerou que a nova função representa um coroamento de sua trajetória.

Já o Presidente da ASMAC parabenizou o TJAC pela escolha do magistrado, ressaltou as qualidades do colega e disse “ter plena convicção de que ele honraria o cargo da melhor forma possível”.

Giordane Dourado fez um retrospecto de sua carreira, e considerou que “o acúmulo de experiência lhe ajudará a encarar o novo desafio em sua vida”. Para ele, “o Juizado Especial Cível se configura como um espaço de extrema demanda social”, para o qual espera contribuir.

Escolha
Em janeiro deste ano de 2011, o Juiz Giordane de Souza Dourado foi escolhido por unanimidade pela Corte de Justiça Acreana para a vaga, pelo critério de antigüidade. O magistrado concorria à vaga juntamente com os juízes Edinaldo Muniz e Thaís Khalil, mas ambos desistiram de participar do processo de promoção.

Ele assumiu o 3º Juizado, em virtude da vacância do cargo desde a saída da Juíza Mirla Cutrim, que foi promovida à titularidade da Vara de Execução Fiscal (VEF), de Rio Branco – em novembro de 2011.

O juiz até então era titular da Vara Criminal da Comarca de Brasiléia, mas vinha respondendo pela 1ª Vara Cível de Rio Branco desde fevereiro de 2011. (Agência TJAC)

Sair da versão mobile