28 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

28 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Governo e Banco do Brasil celebram parceria para construção de moradias

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
07/02/2012 - 04:32
Manda no zap!CompartilharTuitar

convenio bb_foto_gleilson_mO Banco Brasil (BB) é o novo parceiro do governo do Acre na construção de unidades habitacionais integrantes do programa Minha Casa, Minha vida. Famílias com renda de até três salários mínimos serão beneficiadas com essa união entre instituição financeira e governo.

O protocolo que consolida a parceria foi assinado pelo governador Tião Viana e pelo superintendente do Banco do Brasil, Marcos Bachiega. O superintendente afirma que para o banco é motivo de orgulho poder contribuir com a construção de moradias para famílias de baixa renda.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“Nós já temos parceria com o programa Minha Casa, Minha Vida na operação de financiamento para famílias com rende superior a três salários mínimos, mas agora vamos poder atender aqueles que mais precisam de uma casa, aqueles que recebem até três salários mínimos”, detalha Bachiega.

A chefe do Gabinete Civil, Márcia Regina Pereira, pontua que a celebração deste protocolo vem para contribuir. “Isso contempla a ação social desenvolvida também por outros bancos. Será mais uma instituição engajada para levar moradia para quem mais precisa”, complementa.

Bachiega revela que o Acre esta se destacando na busca por parcerias para a construção de unidades habitacionais.

“O Estado e os empresários daqui estão saindo na frente de muitas outras cidades com maior população. O Acre é um dos poucos que já procurou o banco para firmar parceria. Isso mostra o empenho com que o governo atua em prol de sua população”, observa o superintendente do Banco do Brasil.
Nos próximos dias o BB promoverá reunião com empresários que atuam no ramo de construção civil para dar início às operações de crédito. De acordo com Marcos Bachiega, 12 empresas deverão participar deste encontro.

Política habitacional forte – O ano de 2011 foi um marco para a política habitacional do Acre. Em apenas um ano, o Governo do Estado promoveu a entrega de 4.200 moradias para as famílias de baixa renda.

Os investimentos nesse setor devem seguir até 2014, tendo em vista que o governo trabalha na construção de mais 10 mil unidades habitacionais que farão parte de um dos projetos mais ousados desta gestão: o Cidade do Povo, cidade projetada para atender entre 60 a 70 mil pessoas com toda infraestrutura necessária, incluindo escolas, unidades de saúde, área de lazer, prédios com serviços públicos, entre outros. (Agência Acre)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Atlético Acreano estreia com goleada no Campeonato Acreano de Futebol Feminino

Próxima Notícia

Parceria duplica trabalhadores e equipamentos para conter vazamento

Mais Notícias

Friale afirma que o tempo será firme neste domingo, com pouca chance de chuva.Foto: Jardy Lopes
1º destaque

Março é o mês mais chuvoso do ano no Acre; veja a tendência do tempo para 2026

28/02/2026
Carteira de trabalho — Foto: Gilson Abreu/AEN
3º destaque

No Acre, 22 mil pessoas estavam desempregadas no fim de 2025, aponta IBGE

28/02/2026
Foto: Tony Winston/Agência Brasília
5º destaque

Acre registra quase 400 casos de síndrome respiratória aguda grave em 2026 e supera números dos últimos dois anos

28/02/2026
Governo do Acre participa da 2ª Missão Regional de Bioeconomia na Cidade do Panamá. Foto: cedida
Geral

Acre participa de missão internacional sobre bioeconomia na América Latina

28/02/2026
Foto: Iryá Rodrigues
4º destaque

Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos de até 60 km/h neste sábado

28/02/2026
Foto: Reprodução
6º destaque

VÍDEO: Influenciadora Ludmilla Cavalcante revela convívio com doença rara sem cura há 15 anos

28/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Parceria duplica trabalhadores e equipamentos para conter vazamento

Homem agride mulher seis vezes e continua livre

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre