Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo promete acesso à escola a todas as crianças e jovens acreanos até 2014

A divulgação dos dados da organização não governamental desagradou à cúpula da Educação do Estado do Acre. A coordenação de Informações Educacionais e Estatística da Secretaria de Estado de Educação apresenta dados relativos a 2011.

Pela tabela, o Governo do Acre atendeu ano passado 68% das crianças de 4 a 6 anos. Às crianças de 7 a 14 anos foi garantido o acesso à escola para 106%. Às crianças e jovens de 4 a 17 anos foi garantido o acesso a 95%.

Os jovens de 7 a 14 anos excederam a 100% porque o Governo do Acre atende a uma pequena parcela de alunos do estado do Amazonas (Vale do Juruá) e até do Peru (em municípios como Santa Rosa do Purus e Assis Brasil). Os dados são assinados pelo coordenador de Informações Educacionais e Estatística, Demóstenes Papayanaros.

“Desde a gestão do ex-governador Jorge Viana, estabelecemos a meta de garantir acesso à escola a todas as crianças e jovens até 2014 e é bem possível que nós consigamos reduzir esse tempo”, promete o diretor de Ensino da Secretaria de Estado de Educação, Josenir Calixto.

A expectativa do diretor de Ensino em antecipar a meta estabelecida para 2014 é porque a taxa de crescimento populacional nas regiões mais problemáticas tem diminuído.

A Secretaria de Estado de Educação deve elaborar novos dados comparativos para rebater a situação apresentada pela ONG Todos pela Educação.

Em todo o Norte, são 579,6 mil crianças e jovens que estão fora da escola.

Sair da versão mobile