Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 350 policiais vão garantir a segurança do Carnaval 2012

Carnaval1102Integrantes da Polícia Militar, Campanha Estadual de Trânsito (Ciatran), Superintendência Municipal de Trânsito (Rbtrans) e membros da comissão organizadora do Carnaval 2012 estiveram reunidos ontem para definir estratégias de segurança e trânsito. Será um total de 460 pessoas, além do reforço do Bope com equipes de cavalaria e quadriciculo.

Uma nova novidade será a linha exclusiva de ônibus, que vai pela Via Chico Mendes e retorna pela Amadeu Barbosa. O horário de circulação se estende até as 5 horas da manhã. “Vamos coloca uma tenda para melhor acomodar os brincantes, até porque estamos orientando as pessoas, principalmente as que beberem, a utilizar o transporte coletivo”, disse o engenheiro de trânsito da Rbtrans, Ítalo Figueiredo.   

Em parceria com o Detran, a superintendência está divulgando a campanha “Álcool Zero”. Figueiredo anunciou ainda que, a partir do próximo dia 15 de fevereiro, haverá uma redefinição no sentido de duas vias do Bairro Habitasa. A Rua Lima passará a fluir apenas da Avenida Ceará para a Rua Chile e, a partir deste ponto, a Rua Chile seguirá em sentido único, em direção à Rua Esperança.

Durante o período carnavalesco haverá intensa campanha educativa e fiscalizadora. Agentes auxiliarão no embarque e desembarque, controle na travessia de pedestres, fechamento de ruas e demais atividades relacionadas ao trânsito. A comissão organizadora também definiu um plano de segurança para o Carnaval. “Pelo tamanho do aparato policial e das estratégias de segurança pública aqui definida, esperamos ter um dos carnavais mais tranquilos dos últimos tempos”, assegurou o comandante da Polícia Militar, Anastácio dos Reis.

Sair da versão mobile