27 de junho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

27 de junho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Nível do Rio Acre sobe e continua desabrigando em Rio Branco

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
10/02/2012 - 04:33
Manda no zap!CompartilharTuitar

O nível do Rio Acre alcançou a marca 14,64 metros na manhã de ontem, 9, e voltou a desabrigar mais famílias  em  Rio Branco. Estão sendo atingidos principalmente os bairros Baixada da Habitasa, Airton Sena, Taquari e Seis de Agosto. As famílias que tiveram suas casas alagadas e não contam com outro local para abrigar-se estão sendo levadas para o parque de exposições da Expoacre, na AC-40. Ali, 43 famílias (155 pessoas) estavam morando temporariamente até a manhã de ontem.
CATRAIA---F
No galpão Selo, no Bairro da Paz, 20 famílias ainda permanecem abrigadas após o transbordamento do igarapé que corta a região. Todas contam com assistência efetiva da Prefeitura de Rio Branco através da Defesa Civil e demais secretarias. O trabalho de apoio é coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Assistência Social (Semcas). “Estamos prestando toda assistência necessária às famílias”, afirmou Fábio Fabrício, da Semcas.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Mas não são somente pessoas que são acolhidas no parque da Expoacre. A Coordenação de Zoonoses da PMRB instalou um canil no local, onde atualmente são mantidos 10 cachorros, três gatos e uma galinha – todos igualmente vítimas da enchente. A Prefeitura trata os animais com ração de qualidade e veteriná-rios cuidam da saúde desses bichos, que são vacinados tão logo dão entrada no canil.

O Rio Acre subiu 13 centímetros de quarta para quinta-feira mas o Riozinho do Rôla, seu mais importante tributário, baixou 13 centímetros também. Não havia previsão de chuva forte nas cabeceiras e o volume de água naquela região segue ficando menor. Em Assis Brasil, o Rio Acre baixou 70 centímetros. Em Brasileia a redução foi de 2,54 metros e Xapuri, a redução alcançou 66 centímetros. Com esse conjunto de informações é possível prever tendência de vazante em Rio Branco. De outro lado, a Defesa Civil está atenta à dados históricos que podem  indicar  aumento do volume do manancial nos próximos dias.

Enquanto isso, a atenção é efetiva às famílias nos abrigos. Elas recebem três refeições ao dia, contam com serviço médico permanente (o atendimento é realizado em um posto fixo. Se necessário, o abrigado é levado para a unidade de saúde a partir de agendamento prioritário), a Polícia Militar faz a segurança do local e há um acompanhamento constante das crianças e menores, os quais participam de atividades lúdicas e de lazer. Agentes de saúde distribuem nos boxes  hipoclorito de sódio para purificação da água, preservativos sexuais e prestam informações de higiene pessoal e coletiva. (Ascom PMRB)

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

TRE rejeita embargos de declaração interposto por defesa de Antônia Lúcia

Próxima Notícia

Deputados aprovam reforma administrativa, com criação de duas novas secretarias

Mais Notícias

Rascunho automático
2º destaque

Família de Juliana Chaar cobra justiça uma semana após atropelamento fatal: ‘dor da impunidade’

27/06/2025
Inscrições para creches em Rio Branco seguem até 18 de fevereiro; Prefeitura esclarece instabilidade no site
Geral

Prefeitura de Rio Branco convoca aprovados em processo seletivo da Educação

27/06/2025
Educação realiza dia D do Simula Enem para alunos do 3º ano da rede pública
Geral

Brasiléia, Capixaba e Cruzeiro do Sul regulamentam Educação em Tempo Integral

27/06/2025
secretaria-de-educacao (6)
3º destaque

Acre convoca professores aprovados para atuação na Educação Especial; veja nomes

27/06/2025
Maior complexo industrial de café da região Norte será inaugurado no Vale do Juruá
Destaques Cotidiano

Rio Acre baixa mais de 1 metro em 10 dias e atinge 2,13 metros em Rio Branco

27/06/2025
Inscrições para o Encceja estão abertas até 2 de maio
1º destaque

Governo prorroga validade de processo seletivo da Educação por mais dois anos

27/06/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Deputados aprovam reforma administrativa, com criação de duas novas secretarias

Acea busca parceiros para o Torneio Início 2012

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre