Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

OAB, Defensores e Procuradores criam campanha para ajudar desabrigados

Com o último boletim da Prefeitura de Rio Branco apontando o nível do rio Acre em 17,52m em Rio Branco [medição das 6 horas / dia 24/02], as águas continuam a subir e estamos somente a 14 m da maior cheia da história recente do Estado, quando o nível atingiu 17,66m, em 1997.

Diante da tristeza de muitas famílias, ontem [23], o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Florindo Poersch esteve reunido na sede da OAB com o presidente da Associação dos Defensores Públicos, Celso Rodrigues, um representante da Defensoria Pública e um representante da Associação dos Procuradores do Acre em busca de uma alternativa para se mobilizar em prol dos desabrigados [que já atinge 60 mil pessoas].

Juntos, criaram a campanha “Advocacia Solidária”, um movimento unificado para atuar na arrecadação de donativos para as famílias atingidas. Amanhã [25], das 8h30 às 12h30, grupos estarão divididos em algumas filiais do Supermercado Araújo [Izaura Parente, Aviário e Tangará].

A Associação dos Defensores também está mobilizando os Defensores Públicos, para que cada um se apresente doando um sacolão.

“Estamos presenciando nesta alagação o sofrimento das pessoas, onde as mesmas perderam todos os seus bens móveis. Os desabrigados estão necessitando de alimentos. Nós, como cristãos, temos o dever de ajudá-los. Toda ajuda é importante nesse momento”, disse o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Acre, Celso Rodrigues. (Ascom Adpacre)

Sair da versão mobile