Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Parceria incentiva o desenvolvimento do setor de confecção e moda em Rio Branco

O Sebrae-AC deu início na segunda-feira, 27, ao projeto “Confecção e Moda de Rio Branco”. A ação tem o objetivo de ampliar a participação do segmento no mercado local com foco na gestão empresarial e inovação, por meio da diferenciação de produtos e processos.

O público do projeto é composto de micro e pequenas empresas, potenciais empresários do segmento de confecção e moda. Para a execução são parceiros a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Sindicato das Confecções, Senai, Fieac, Sedcict, IEL e Banco do Brasil.

A gestora do Sebrae responsável pelo projeto, Adriana Souza, explica que o incentivo ao empreendedorismo traz como resultados positivos o aumento da lucratividade, por meio de uma gestão estratégica, em que a inovação proporciona competitividade no segmento, melhoria da qualidade dos produtos e fortalecimento da dinâmica comercial. “Esse processo leva a ampliação e abertura de novos mercados, fortalecendo a economia do nosso estado”.

A SEPMulheres vai colaborar ministrando cursos de economia solidária e incluindo novos grupos produtivos de mulheres. A coordenadora do departamento de inclusão sócio-produtiva da secretaria, Maria das Dores, disse que muitas mulheres que têm recebido máquinas de costura do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios, ser incluídas nesse  mercado de trabalho.

As atividades se concluíram com a inscrição e adesão de empresas e costureiras, que são as potenciais empresárias desse setor. O projeto se encerra em 2015 e prevê capacitações, consultorias, lançamento de catálogos e novas edições do evento “Acre, Moda e Beleza”. (Agência Acre)

Sair da versão mobile