Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil agora concentra atenção em regiões estratégicas

Tores0202Divisa entre Acre e Rondônia, Alto Acre e Vale do Purus. Essas são as três re-giões que a Polícia Civil escolheu como “estratégicas” para prevenir problemas de derrubadas de torres de sustentação de cabos de energia elétrica.

A prisão de José Ferreira de Freitas, um dos integrantes da quadrilha que derrubou quatro torres que abasteciam a cidade de Sena Madureira colocam em questionamento a vulnerabilidade do sistema.

Não apenas no Acre, mas em todo país. O mesmo problema já ocorreu em São Paulo, Paraná, Maranhão e Mato Grosso. Em Foz do Iguaçu, os criminosos usaram dinamite para destruir a estrutura.

O Acre foi o único estado onde a polícia conseguiu prender um dos envolvidos. A equipe de investigação tentou contato com equipes de trabalho de outros estados onde ocorreu o mesmo crime, mas não houve avanços nas investigações justamente porque os trabalhos não avançaram nesses estados.

Ainda não há possibilidade de afirmar se essa quadrilha que atuava no Acre tem relação com os crimes cometidos em outros lugares.

A equipe coordenada pelo delegado Alcino Júnior monitorou o criminoso José Ferreira de Freitas, preso na última sexta-feira, após o primeiro contato, feito por telefone celular na primeira quinzena de janeiro. Freitas exigia o pagamento de R$ 50 mil para que outras torres não fossem derrubadas.

Ele já havia sido preso por tráfico de 7 quilos de cocaína e estava em liberdade condicional.

Sair da versão mobile