5 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

5 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Posto fiscal de Vilhena pode ficar sem serviço de digitação

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
25/02/2012 - 21:12
Manda no zap!CompartilharTuitar

Os funcionários que exercem a função de digitadores para a empresa Ornelas, no Posto Fiscal da Secretaria de Finanças do Estado (Sefin), podem entrar em greve a qualquer momento por falta de pagamento. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Terceirização em Geral e Prestação de Serviço de Rondônia (Sintelpes), os funcionários do Portal da Amazônia estão há dois meses sem receber o auxílio alimentação, e ainda não receberam o pagamento do salário, referente ao mês de janeiro. Segundo o secretário da Sefin, Benedito Alves, o Governo do Estado já repassou parte do pagamento à empresa na sexta e o restante foi repassado na quinta.

Segundo o secretário de Finanças, a empresa Ornelas Comércio, Serviços e Locação de Mão de Obra Ltda, de Porto Velho, que atualmente presta serviços à Sefin, não tinha certidão negativa, por isso o atraso no pagamento. “A culpa não é nossa. Mas agora o pagamento já foi feito e a empresa vai poder acertar com os funcionários e, com certeza evitar que a greve ocorra”, fala Alves.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Conforme o Sintelpes, a paralisação vale para todo o Estado, já que a empresa presta serviços em outros municípios rondonienses. Segundo o Sindicato, a firma teria algumas pendências também em relação ao pagamento de horas ‘in intinere’, que são horas extras, porém, não são aquelas prestadas no local de trabalho e, sim as horas gastas pelo empregado no trajeto de sua residência ao trabalho e vice e versa. “É um absurdo. Temos contas a pagar. Vamos ver o que a empresa vai resolver”, falou um dos funcionários que não quis se identificar.

O Sindicato disse que já notificou a empresa e que ela tem até a data de início da greve para apresentar documentos que comprovem os pagamentos das verbas e dos benefícios.
O prazo dado pelo Sintelpes é de 24h. A previsão era que a partir de quarta os funcionários entrassem em greve, porém, o Diário visitou as instalações no Portal da Amazônia e os serviços seguem normais. Os digitadores disseram que aguardam a decisão final por parte do Sindicato.

De acordo com a encarregada da empresa em Vilhena Elizama Bearis, o governo não repassa o dinheiro para a Ornelas desde outubro do ano passado. “Já são mais de 4 meses que o pagamento está atrasado. Nossa previsão é pagar os funcionários até o dia 27 deste mês, mas dependemos do Governo”, garantiu Elizama.

Contratempos – Caso os digitadores cruzem os braços definitivamente, os transtornos e prejuízos poderão ser inevitáveis, já que o trabalho desses profissionais está ligado às atividades fazendárias no Posto Fiscal. A preocupação de alguns empresários e consumidores é quanto ao abastecimento de mercadorias nos mais variados segmentos do comércio do Estado. “As mercadorias podem ficar ainda mais caras, inclusive o petróleo”, disse o comerciante Pedro Henrique Sobrinho.

Como Vilhena é o portão de entrada para os estados da Amazônia Ocidental, diariamente passam centenas de caminhões carregados de mercadorias pela cidade Clima da Amazônia para abastecer Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima. (Diário da Amazônia)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Enchente leva Justiça do Trabalho a suspender expediente na Vara do Trabalho de Epitaciolândia

Próxima Notícia

Avião que vinha para Feijó cai no Amazonas, explode e deixa 5 feridos

Mais Notícias

Foto: Espetáculo “Afluentes Acreanas” do Teatro Candeeiro.
6º destaque

“Velório à Brasileira” chega a Rio Branco com comédia, confusão e crítica social

05/11/2025
Foto: Diego Gurgel/Secom
Geral

Acre ocupa 4ª posição nacional em resultado primário; veja desempenho financeiro do estado

05/11/2025
Foto: Reprodução
5º destaque

Acre firma acordo para reestruturação da rede de saúde mental e fechamento gradual do Hosmac

05/11/2025
Foto: Arquivo/Secom
Geral

Inscrições para o processo seletivo do Novo Pronacampo se encerram nesta quarta-feira

05/11/2025
Foto: Sérgio Vale
1º destaque

Aleac aprova criação do Orçamento Climático no Acre

05/11/2025
Foto: Getty Images
4º destaque

Mais da metade dos casais do Acre vive em uniões consensuais, sem casamento civil ou religioso

05/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Avião que vinha para Feijó cai no Amazonas, explode e deixa 5 feridos

Incra doa cestas básicas para desabrigados

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre