26 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

26 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Primeira-dama mobiliza ação do Acre Solidário com a entrega de donativos aos desabrigados

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
28/02/2012 - 20:16
Manda no zap!CompartilharTuitar

Mais uma ação do Acre Solidário para ajuda aos desabrigados aconteceu na noite da segunda-feira, 27, com a entrega de donativos nos abrigos do Sebrae e Amadeo Barbosa. Representantes de cada família receberam das mãos da primeira-dama, Marlúcia Cândida, um kit com peças de vestuário, que seguem o padrão de numeração de cada membro das famílias. O kit é composto por um conjunto masculino, um feminino e infantil, além de lençol e toalha.
Roupas
Com uma mensagem positiva, no abrigo do Sebrae, Marlúcia Cândida saudou a todos explicando que o ato de solidariedade é apenas o começo de várias outras ações que o Acre Solidário estará se debruçando para ajudar aos desabrigados. “Além das roupas, estamos na campanha por alimentos e colchões. Esse gesto é uma forma de amenizar essa situação. Além de levarmos uma mensagem de paz e conforto, queremos trazer felicidade e afeto a todos vocês”, disse a primeira-dama.

Ronaldo Vicente Pereira, que está no abrigo do Sebrae com sua esposa e dois filhos, foi o primeiro a receber o kit. “Esse ato representa que o governador Tião Viana e a primeira-dama estão preocupados com a gente. Estamos desabrigados, mas não estamos abandonados. Aqui tem assistência à saúde, comida, atenção a todos a toda hora. Não tenho que falar nada de mal, pelo contrário”, disse. No Sebrae foram entregues 103 kits, um para cada família.

Após a entrega, a primeira-dama seguiu para o abrigo da Amadeo Barbosa. Marlúcia aproveitou a Rádio Humanizar para informar a todos sobre o trabalho do Acre Solidário e anunciou a entrega dos kits para 177 famílias. A primeira-dama fez questão de acompanhar as entregas nos boxes dos blocos A e B. No bloco A, box 19, Marlúcia parou para conversar com o  jovem casal Milton José Dutra e Alessandra da Silva, enquanto o pequeno Pedro Lucas, 9 meses, dormia tranquilo. Após o encontro, que rendeu abraços emocionados, a primeira-dama fez a entrega do kit ao casal.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“Nunca imaginei que ela fosse dizer palavras tão bonitas para a gente e abraçar a gente aqui. A roupa é boa para nós, mas o melhor é ser bem tratado por quem a gente nem imagina tocar, e que liga para a gente que é simples”, disse Alessandra Silva.

A distribuição dos donativos também aconteceu no abrigo do Parque de Exposições. Lá foram entregues cerca de 1.200 kits. Todo o trabalho do Acre Solidário é feito por uma equipe de voluntários de várias frentes de mobilização, o que representa uma ação de solidariedade e fraternidade. (Agência Acre)

Roupas 2

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Homem flagra traição da mulher e tenta matar “Ricardão”

Próxima Notícia

Ufac divulga relação de candidatos da 4ª chamada

Mais Notícias

Governo do Acre inaugura Rodovia AC‑445, ligando Bujari a Porto Acre. Foto: Thauã Conde/Deracre
Geral

Governo entrega rodovia AC-445 que liga Bujari a Porto Acre nesta quarta, 26

25/11/2025
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
4º destaque

Restituição do IRPF libera mais de R$ 1,1 milhão no Acre e beneficia quase 600 contribuintes

25/11/2025
Foto: Arquivo/TRE/AC
Geral

TRE-AC vence prêmio nacional de inovação com o projeto Nativa IA

25/11/2025
Foto: Leandro Chaves
Destaques Cotidiano

Projeto que atualiza regras do transporte coletivo avança na Câmara e deve ir a plenário nesta quarta

25/11/2025
Foto: Arquivo pessoal
6º destaque

Bocalom e Alysson entregam quarta escola revitalizada e credenciada de Rio Branco: “Respeito à comunidade rural”

25/11/2025
black friday
5º destaque

Mais da metade dos rio-branquenses não pretende comprar na Black Friday 2025, aponta pesquisa

25/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Ufac divulga relação de candidatos da 4ª chamada

Acusado de estuprar mulher deficiente mental é preso

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre