Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Seis pessoas ficam feridas em voo da Trip, após turbulência

TurbulenciaPassageiros do voo 5343 viveram momentos de pânico no último domingo no trecho entre Porto Velho e Belo Horizonte. Em um determinado momento da viagem, a aeronave passou por um problema que os técnicos chamam de “turbulência de céu claro”. Em nota, a assessoria da Trip informa que esse tipo de situação não pode ser detectado por radar. Cinco passageiros e uma comissária ficaram feridos.

“Faltou luz por alguns segundos na aeronave e, na se-quência, houve uma descida brusca do avião”, relata o secretário de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar do Acre, Lourival Marques, que estava no voo. “Realmente, houve feridos”.

Muitos passageiros estavam sem o cinto de segurança na hora da turbulência. Resultado: os passageiros foram arremessados para o teto da aeronave. Alguns bateram a cabeça e outros quebraram costelas.

O comandante da aeronave, por medida de segurança, desviou a rota e aterrissou no aeroporto de Cuiabá. Uma equipe médica já aguardava na pista para fazer o atendimento emergencial às vítimas. Os seis casos mais graves foram encaminhados para o Hospital de Cuiabá.

De acordo com a nota divulgada pela assessoria da empresa, “todos passageiros atendidos tiveram alta ontem [domingo] mesmo às 23h e passam bem”. A empresa garante que está prestando toda assistência aos passageiros.

A situação dos usuários do voo 5343 já foi normalizada. Os últimos passageiros seguiram viagem ontem.

 

Sair da versão mobile