Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

TJAC integra campanha de arrecadação de donativos para famílias atingidas pela enchente do Rio Acre

 Para reforçar a campanha de mobilização e arrecadação de donativos destinados às famílias atingidas pela enchente do Rio Acre, o Tribunal de Justiça decidiu promover uma campanha interna, visando integrar magistrados, servidores, delegatários e a comunidade jurídica na ajuda humanitária.

 Rio Branco, Brasiléia, Xapuri e Santa Rosa são as principais cidades do Estado atingidas pela enchente. De acordo com a Defesa Civil, mais de 7 mil pessoas estão desabrigadas somente em Rio Branco, mantidas em alojamentos improvisados pelo governo estadual e prefeitura.

 O Rio Acre atingiu a marca de 17,49m de profundidade às 6h desta quinta-feira (22), em Rio Branco. Nesse nível ele está a 17 cm da maior enchente da série histórica, registrada em 1997, quando atingiu 17,66m na capital do Estado.

 A cota de transbordamento do Rio Acre é de 14m em Rio Branco, onde 14,3 mil imóveis e 57,2 mil pessoas já foram atingidas pela enchente, segundo estimativa da Defesa Civil.

Como doar?

Magistrados, servidores, delegatários e a comunidade jurídica em geral interessados em colaborar devem entregar sua doação em um dos pontos credenciados do Judiciário em Rio Branco:

1.Sede do Tribunal de Justiça.
2.Fórum Barão do Rio Branco.
3.Fórum da Avenida Ceará.
4.Juizados Especiais Cíveis.
5.Vara da Infância e da Juventude.

O que doar?

A Defesa Civil sugere alguns principais itens para doação:

Alimentos não perecíveis (arroz, feijão, farinha, leite, massa para mingau etc.).
Material de higiene pessoal, especialmente fraldas (infantil e geriátrica)
Água potável. 

Roupas.
Ajuda financeira

 Os interessados também podem fazer uma colaboração financeira. O Banco do Brasil e a Diocese de Rio Branco criaram conta SOS Enchente Rio Branco – (Banco do Brasil, agência 0071-X, 100.000-4, CNPJ 14.346.589/0001-99) para receber doações de qualquer valor, que serão destinadas às vítimas da enchente. O dinheiro arrecadado será administrado pelo Fórum Tático Operacional do Banco do Brasil, em parceria com a Defesa Civil.

Contato

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (68) 3302.0318 – Assessoria de Comunicação Social do TJAC.

Sair da versão mobile