Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Voluntariado aumenta a cada dia no parque de exposições

Só no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, o maior de todos com 4.059 abrigados,  diariamente cerca de 400 pessoas se apresentam  como voluntários. São funcionários públicos, estudantes, pessoas comuns que veem no voluntariado, uma oportunidade de ajudar as pessoas que tiveram que deixar suas casas atingidas pela cheia do Rio Acre.

 A ação dos voluntários foi destacada pelo prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, que ressaltou que apesar de todos os esforços, os governos federal, estadual e municipal, precisam do reforço da legião de voluntários que se apresentam nos abrigos públicos. “Só aqui no Parque são mais de 400 pessoas. Nos outros abrigos essa força também está presente. Essa é a hora dos acreanos mostrarem sua marca da solidariedade. Quem quiser participar é só procurar os abrigos ”, lembrou o prefeito.

Uninorte – Alunos do curso de Psicologia da Uninorte se revezam na recreação das crianças abrigadas no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco. São quarenta estudantes do primeiro período que resolveram pôr em prática o projeto Psicoalegria, da professora Vera Alice, coordenadora do curso.
Para o grupo, estar em contato com as crianças é um modo especial de colocar em prática o aprendizado acadêmico. “As crianças que viram suas casas atingidas pela cheia, que estão fora de casa, precisam de apoio emocional, de brincadeiras que lembrem a normalidade do dia a dia deles. O projeto tem esse objetivo, usar a psicologia  como forma de levar alegria para quem   precisa, como é o caso aqui”, explicou o estudante Antônio Mota, de 18 anos.

Sair da versão mobile