X

Homem faz a esposa refém para não ser preso

Um homem de 23 anos fez refém a própria esposa na tentativa de evitar a sua prisão, na manhã de hoje, 9, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Agentes do Núcleo de Atendimento a Criança e Adolescente Vitima – NUCRIA , tentavam cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra Samir de Andrade Tojal, quando a polícia chegou ao local, Samir apontou um revólver 32 contra a cabeça da vítima, Lucineide.

Os momentos de tensão aconteceram na Invasão do Atlético, no bairro Cidade Nova, em uma casa em que Samir se encontrava em companhia da mulher que foi pivô de seu mandado de prisão.

Depois de muita negociação, os investigadores conseguiram fazer com que Samir se rendesse sem machucar a mulher.

De acordo com informações da Polícia, Samir foi acusado de espancar, torturar e manter em cárcere privado a mulher Lucineide dos Santos Almeida, 18 anos, e o filho do casal, um bebê de 10 meses em dezembro do ano passado, desde então ele estaria foragido.

No dia do crime, Lucineide foi encontrada com traumatismo craniano, braço quebrado e esfaqueada dentro de um quarto na Invasão do Atlético. Socorrida, a mulher foi levada para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde passou vários dias em coma na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, mas tão logo se recuperou voltou a conviver com Samir.

Na delegacia, a mulher que permaneceu mais de 20 dias em coma na UTI do Pronto Socorro se recuperando do espancamento, negou que tenha sido agredida por Samir, afirmando que reatou o relacionamento por amá-lo.

Mas, para a polícia a reação da mulher se deve é por que ela é dependente química e estaria sendo ameaçada pelo companheiro. A Polícia ouviu depoimento de testemunhas, das agressões contra a mulher e o bebê do casal, que a época do crime também foi internado no Hospital da Criança.

Samir Tojal foi encaminhado ao Presídio Estadual, onde ficará a disposição da Justiça.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: