Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem tem cabeça esmagada por caminhão do Exército

i036318 584Manoel de Assis da Silva, 42 anos, teve a cabeça esmagada após ser atropelado por um caminhão do Exército, na tarde de ontem, na Rua Rio Grande do Sul, bairro Aeroporto Velho. A fatalidade aconteceu quando um cabo do 4º Batalhão de Infantaria e Selva, 4º BIS, que  dirigia o caminhão do Exército, socorria moradores atingidos pela enchente.

De acordo com testemunhas, a vítima estaria embria-gada quando caminhava na rua e teria escorregado na lama batendo no caminhão que saía de uma transversal.

Com o impacto da batida o corpo de Manoel caiu sob as rodas traseiras do caminhão carregado com mudanças de uma família que estaria sendo deslocada para o abrigo municipal instalado no Ginásio Coberto.

“O caminhão é alto, nem cheguei a ver a vítima somente percebi que algo errado havia acontecido quando os soldados gritaram para parar, pois alguém teria sido atropelado. Parei o caminhão e ao ver a cena entrei em desespero, afinal de contas estava salvando vidas e uma fatalidade tirou a vida de uma pessoa”, disse o cabo Altamires.

Após o acidente, familiares da vítima chegaram ao local e entraram em desespero e ameaçaram a guarnição do Exército.

Mesmo diante das ameaças, o militar permaneceu no local do acidente, acionou socorro para a vítima e comunicou o ocorrido aos superiores.

Uma equipe do Samu foi ao local, mas ao chegar não tinha mais nada o que fazer, pois a vítima teve morte instantânea. O acidente foi tão grave que a massa encefálica ficou exposta.

O militar que conduzia o veículo foi apresentado pelos superiores na Defla da 1ª Regional, onde prestou depoimento, em seguida foi liberado.

Sair da versão mobile