Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Moradores do Seis de Agosto bloqueiam 4ª Ponte e entram em confronto com a polícia

Os moradores do bairro 6 de Agosto que não ficaram desabrigados pela enchente do Rio Acre bloquearam a 4ª Ponte na noite da última terça, 21. Eles protestaram contra a interrupção de energia elétrica em partes do bairro devido à enchente que atinge dezenas de moradores. Revoltado, o grupo fechou o acesso a Avenida Amadeo Barbosa, usando meios fios como barricada para impedir a passagem de veículos.
Confronto 2
A Polícia Militar foi acionada e tentou negociar com os moradores a liberação da 4ª ponte, que é um dos poucos acessos entre o 1º e 2º Distritos da cidade por conta da interdição da ponte Juscelino Kubitschek (ponte metálica). Mesmo assim, os moradores foram inflexíveis. Então, foi iniciada uma tentativa de retirada do material que bloqueava o acesso. Daí, os manifestantes passaram a usar crianças em um ‘cordão de isolamento’.

Segundo informações, após esgotar todas as formas de negociação e diante da reação dos moradores, a guarnição recebeu ordem de retirar os obstáculos. Foi quando os policiais passaram a ser agredidos com pedaços de paus e pedras. A Polícia Militar, através do grupo tático de choque, reagiu lançando bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.

Durante o confronto, policiais e moradores saíram feridos. Somente depois das 23h a situação foi controlada com envio de mais reforço policial para a região. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender policiais e moradores feridos durante o confronto. Não houve a necessidade de encaminhar nenhum dos feridos ao Pronto Socorro.

Confronto 3

Confronto 4

Confronto 5

Confronto 6

Confronto 7

Confronto 8

Confronto 9

Confronto 10

Confronto 11

Confronto 12

Sair da versão mobile