Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Angelim entrega a Jorge Viana documentos da alagação em Rio Branco

 O prefeito Raimundo Angelim repassou nesta segunda-feira, 27, documentos relacionados à enchente do rio Acre e seus efeitos em Rio Branco. O ato ocorreu não sala de reuniões da Prefeitura de Rio Branco  e visa contribuir com o esforço de acolhimento de vítimas e reconstrução da capital, hoje bastante afetada pela alagação. Os documentos repassados foram os decretos de situação de emergêcia, assinado em 15 de fevereiro; o decreto de estado de calamidade pública nas áreas afetadas pela cheia, e relatórios da Defesa Civil.

“Viajo a Brasília e vou pessoalmente ao Ministério da Integração Nacional trabalhar apresentar o decreto para reconhecimento nacional da Defesa Civil”, disse o senador. Ele  lembrou que o estado de calamidade “é muito sério” e que, com o decreto de Angelim, as pessoas vão poder justificar suas perdas. “Como ex-prefeito, estou absolutamente de acordo com Angelim. A cidade só não está um caos por conta do nível de organização do atendimento às pessoas”, completou o senador.

 Mais uma vez, o prefeito agradeceu a demonstração de compromisso e responsabilidade de Jorge Viana com o povo de Rio Branco. “O que aconteceu em Brasiléia pode se repetir em Rio Branco, por isso é fundamental esse esforço”, declarou o prefeito. A cidade de Brasiléia esteve por vários dias coberta pelas águas do rio  Acre  em 95% de sua área e houve muitas perdas em patrimônio público e privado.

Sair da versão mobile