Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aníbal Diniz: Lula contribuiu para estabilização da economia

Ao comemorar os 32 anos da fundação do Partido dos Trabalhadores, o senador Aníbal Diniz (PT-AC) prestou homenagem em Plenário, nesta sexta-feira (10), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo governo (2003-2011), em sua avaliação, contribuiu para a estabilização da economia.
Anibal Diniz 1002
O parlamentar afirmou que, quando Lula assumiu a Presidência da República pela primeira vez, em 1º de janeiro de 2003, uma parte da sociedade brasileira não acreditava que ele mantivesse “o equilíbrio da economia”.

O então presidente, segundo Diniz, não apenas contrariou essas expectativas, com a manutenção da estabilidade, como “fez o Brasil distribuir renda, e fez milhões e milhões de brasileiros saírem da linha de pobreza para uma linha de dignidade humana”.

– Isso nós devemos muito ao presidente Lula.

Continuidade
A presidente Dilma Rousseff, conforme o parlamentar, “deu continuidade a tudo isso” e, em apenas um ano à frente do Executivo federal, é a governante brasileira mais bem avaliada, ainda segundo Aníbal Diniz.

Por isso, acrescentou, “só podemos entender que a sociedade brasileira tem dado um voto de respeito e de reconhecimento ao Partido dos Trabalhadores”. (Agência Senado)

Sair da versão mobile