Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ariane Cadaxo quer evitar nomeação de pessoas com ‘ficha suja’ no município

ariane-2012-1-rsO retorno dos trabalhos na Câmara de Rio Branco será marcado pela apresentação de um projeto polêmico de autoria da vereadora Ariane Cadaxo (PCdoB), que proíbe a nomeações de cargos comissionados e secretários no âmbito dos poderes Legislativo e Executivo do município. Ela afirma que, entre outras coisas, a intenção é garantir o bom uso dos recursos públicos.

Conforme projeto de Ariane Cadaxo, pessoas que tenham pendências na Justiça Eleitoral, que tiveram suspensos os seus direitos políticos e os que foram excluídos da profissão por decisão do órgão representativo competente, entre outros, ficam impedidos de assumir cargos comissionados e secretarias.

“Esse projeto representa o desejo da nossa população. Queremos apenas evitar que os recursos públicos sejam administrados por pessoas que tenham a ‘ficha suja’. A nossa Constituição diz que as administrações públicas regem-se pelos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade”, explicou.

A vereadora lembra ainda que em outros municípios leis semelhantes já estão em vigor. Para Ariane Cadaxo a aprovação do projeto será importante para garantir a transparência na administração pública.  O projeto deve ser apresentado na Câmara na sessão de hoje, quando retornam os trabalhos legislativos que estavam suspensos desde a semana passada devido a cheia do Rio Acre.

Sair da versão mobile