Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

César Messias acompanha cirurgias do Cuidando dos Seus Olhos, em Cruzeiro

gov cesar_cuidando_olhos_fo
A equipe médica do programa Saúde Itinerante Cuidando dos Seus Olhos iniciou no domingo, 12, as cirurgias dos pacientes do Vale do Juruá. No primeiro dia foram realizadas cerca de 320 cirurgias oftalmológicas. Ontem, 13, o governador em exercício, César Messias, visitou o Hospital Dermatológico onde acontecem os procedimentos, acompanhou algumas cirurgias e conversou com pacientes.

Antes, porém, César Mes-sias participou de uma solenidade no auditório da escola pública Craveiro da Costa que contou com a presença de pacientes que estão sendo acompanhados no pós-operatório pela equipe médica do Cuidando dos Seus Olhos. “Esse é um programa muito importante. Uma cirurgia dessas sai em torno de R$ 10 mil em um consultório particular. Vocês devem divulgar esse serviço para que as pes-soas façam uma consulta a fim de verificar se há necessidade de fazer a cirurgia. Esse é um programa para atender toda a população”, destacou Messias.

O governador em exercício diz que a saúde no Acre tem um divisor de águas depois que Tião Viana iniciou sua atuação política. “Tião entrou na política em 1999 como senador e de lá para cá tem trabalhado muito pela melhoria da saúde no Acre. Hoje temos um curso de medicina reconhecido e com boa estrutura. Isso foi possível graças ao apoio dele. Meu sonho era que todo estado brasileiro tivesse a qualidade que a saúde do Acre tem”, declarou Messias.

Na escola Craveiro da Costa o governador César Messias conversou com pessoas como a dona de casa Maria Cirlene, 57, que tem expectativa de voltar a enxergar e retomar o trabalho doméstico sem percalços.

“Tenho problema de carne crescida nos olhos. É aquilo que o doutor diz que é catarata. Eu não acertava fazer nada em casa. Se ia fazer um café colocava sal em vez de açúcar, aí tinha de fazer tudo de novo. Ia fazer um bife e, em vez de colocar o óleo, colocava outro produto. Uma vez coloquei aquele de limpar alumínio pensando que era óleo. Mas, depois dessa cirurgia, tenho fé em Deus que vou voltar a enxergar bem”, conta a dona de casa. (Agência Acre)

Sair da versão mobile