X

Deputados repudiam declarações de secretária de Saúde

As críticas feitas pela secretária de Saúde, Suely Melo, contra os médicos acreanos foram tema de discussões entre parlamentares da oposição e da base de apoio ao governo na Assembleia Legislativa Aleac) na manhã de ontem. O deputado Chagas Romão (PMDB) disse que a afirmação foi “infeliz”.

“A secretária Suely Melo foi muito infeliz quando disse que os médicos acreanos são mercenários. Na verdade o que está faltando é o governo oferecer as condições necessárias para que esses profissionais possam trabalhar e atender bem os pacientes”, disse.

O deputado Wherles Rocha (PSDB) usou a tribuna para repudiar a atitude da secretária, afirmando que faltou respeito da parte dela aos profissionais médicos que dedicam suas vidas para salvar outras vidas.

“Ao tratar os médicos daquela maneira a secretária de Saúde agiu de forma malicio-sa e desrespeitosa. Enquanto ela chama nossos médicos de mercenários, as pessoas que sofrem com câncer não conseguem realizar um exame de rotina porque os hospitais não possuem equipamentos necessários para o tratamento. Repudio a atitude da secretária e exijo respeito aos nossos médicos”.

Já o deputado Astério Moreira (PRP) disse que Suely Melo errou ao dar uma declaração onde generalizou. Para ele, existem muitos médicos que se dedicam com muito carinho para oferecer um atendimento de qualidade à população.

Mas ele fez questão de afirmar que existem alguns profissionais que não cumprem bem suas funções. “Hoje mesmo minha empregada disse que existem médicos que não querem cumprir horário”, destacou.
Astério lembrou ainda que o posicionamento da secretária Suely Melo, não reflete o pensamento do governador Tião Viana. “Acredito que, como qualquer gestor público, ela precisa medir as consequências de suas palavras”, concluiu.

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), lamentou as afirmações de Suely Melo, cobrando mais respeito aos profissionais médicos e aos estudantes de medicina.

“Lamentamos as declarações. Todos nós sabemos que no Acre temos excelentes médicos. Pessoas que se dedicam com muito amor e carinho para exercer a medicina. Temos muitos exemplos. O CRM lamenta a forma como ela se expressou e pede mais respeito à classe médica. Estudamos muitos anos, nos dedicamos muito a nossa profissão. Não podemos ser tratados dessa forma”, disse a presidente do CRM/AC, Dilza Ribeiro.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: