Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em discurso no Senado, Jorge Viana destaca os 100 anos de irmã Juliana

JorgeViana WildyViana_IrmãJOs cem anos da irmã Maria Juliana Ferreira de Souza, mais conhecida como irmã Juliana, foram comemorados na noite de segunda-feira, 13, com uma celebração organizada pelas Servas de Maria Reparadoras na Capela do Instituto Imaculada Conceição. O senador Jorge Viana, acompanhado de seu pai, o ex-deputado Wildy Viana, fez questão de participar do início da  cerimônia para agradecer o apoio e carinho da irmã Juliana para com sua família.

Nesta terça-feira, 14, Jorge Via-na usou a tribuna do Senado para fazer um discurso emocionado em homenagem à irmã serva de Maria, sua trajetória de vida, carreira como educadora e compromisso com a comunidade acreana.

“A vida de educadora e de pessoa dedicada ao serviço religioso se consolidou e nem os problemas de saúde que ela teve que enfrentar ainda muito moça impediu que ela logo se tornasse também uma Serva de Maria Reparadora. É ela mesma que costuma dizer que: “depois que vesti a roupa como Serva de Maria Reparadora jamais tirei”, disse Jorge Viana.

O senador acreano lembrou que a irmã Juliana, mantém-se forte e em pleno vigor aos 100 anos, inclusive, mantendo suas visitas pastorais.

“Todos os meses ela pega uma carona e vai lá na casa dos meus pais rezar com a minha mãe (D. Silvia) que está enferma. É um exemplo para todos nós e do alto de seu um século de vida, nos dá, diariamente, novas e continuadas lições de dedicação, amor, fé e esperança na grandeza do espírito humano. Ela é a expressão mais pura, mais linda, do espírito humano”, disse Jorge Viana.

As celebrações em comemoração aos 100 anos da irmã Juliana foram prestigiadas por vários padres, serva de Maria, ex-alunos, funcionários dos dois colégios de Rio Branco onde ela atuou como educadora nos últimos 47 anos (Instituto São José e Colégio Imaculada Conceição), além de seus familiares, entre os quais o sobrinho Aguinaldo Chaves, ex-prefeito de Rio Branco e a coordenadora da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Telma Chaves, que fez um discurso emocionado em nome da família. (Assessoria)

Sair da versão mobile