Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Empresa Plasacre investe R$ 17 milhões em nova unidade

Plesacre0402A empresa Plasacre foi inaugurada ontem pela manhã no Parque Industrial. A unidade produtiva tem capacidade de reciclagem e processamento de plástico de até 500 T por mês.

Por enquanto, opera no processamento de 120 T tendo que comercializar insumo do Amazonas e de Rondônia. O investimento dos empresários Eder Paulo dos Santos e Olavo Castilho foi de R$ 17 milhões. A empresa emprega diretamente cem colaboradores e indiretamente outros 280.

“Há previsão de termos investimentos de mais três milhões ainda neste ano, mas isso está em fase de análise”, adiantou o empresário Olavo Castilho.

“São empreendimentos como esse que demonstram que estamos no caminho certo”, capitalizou o governador do Acre, Tião Viana.

A Plasacre, atualmente, produz telhas de plástico, conduíte, estacas (mourões), mangueiras de irrigação e construção, lixeiras, estrutura de pontos de parada para ônibus, cocho para alimentação de gado e caixas agrícolas.

Tudo com a reciclagem do plástico retirado do lixo por coletores do projeto Catar, executado pela Prefeitura de Rio Branco. “A cooperativa de catadores integra esse empreendimento porque entendemos que a reciclagem do lixo, sobretudo do plástico, já faz parte de uma ação pública com evidentes ga-nhos para o meio ambiente”, ressaltou o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim.

Cálculos feitos pela diretoria da empresa mostram que o uso das telhas de plástico, o produto mais vendido, reduz em até 40% os custos da construção.

Sair da versão mobile