Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo anuncia reforços nas ações de auxílio às famílias desabrigadas e mantém o Carnaval

Coletiva-Angelim-tiaoO governador Tião Viana, o prefeito Raimundo Angelim e o senador Jorge Viana anunciaram no início da noite de ontem um reforço nas ações de ajuda às famílias que estão desabrigadas pela cheia do Rio Acre. Eles garantiram que mesmo durante o Carnaval equipes estarão se revezando no atendimento às pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas águas.

“Nós decidimos manter o Carnaval, em respeito às pessoas que querem brincar e também por uma questão de segurança. Se não realizarmos várias festas vão acontecer em lugares diferentes, o que exigirá um trabalho ainda maior das nossas polícias. Estamos reduzindo o horário da festa, que terminará às 3 da manhã e reforçando nosso apoio às famílias que estão desabrigadas”, informou o governador.

Ele pediu que as pessoas que forem participar do Carnaval popular na Avenida Amadeo Barbosa, levem dois quilos de alimentos para ajudar as famílias. A intenção é fazer um carnaval solidário, com a arrecadação de mantimentos. Para isso, serão montados pontos de coletas na avenida.

O prefeito Raimundo Angelim lembrou que a redução no horário da festa é uma forma de manter a segurança nos bairros, no espaço do Carnaval e também no Parque de Exposições. “Queremos garantir o direito de quem quer se divertir, por isso, a decisão de reduzir o horário da festa, que vai terminar às 3 horas. Com isso, não teremos prejuí-zos na segurança. O importante é que vamos reforçar nosso apoio às famílias que estão desabrigadas”, disse.

Bombeiros da Força Nacional e equipamento como barracas e outros, enviados pelo Governo Federal irão auxiliar os trabalhos do Governo do Estado e da Prefeitura de Rio Branco.

Sair da versão mobile