Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Leitura da mensagem governamental é marcada por discussão entre parlamentares

Os deputados estaduais voltaram ao trabalho ontem com a realização de uma sessão especial para a leitura da mensagem governamental, que foi feita pela chefe do gabinete civil, Márcia Regina. O governador Tião Viana, que estava em Brasília, e o prefeito Raimundo Angelim, não participaram da sessão.
11marcaia-regina
Márcia Regina leu a mensagem do governador Tião Viana, apresentando os investimentos que serão feitos no Acre este ano e as ações que já estão sendo realizadas. Ele destacou os projetos que beneficiam o setor moveleiro, com a construção de pólos industriais em vários municípios, a construção do complexo de piscicultura, além dos investimentos na cadeia produtiva, beneficiando milhares de famílias em todo Estado.

Na mensagem, o governador Tião Viana fez questão de apresentar números de vá-rios setores, fazendo uma comparação dos últimos 13 anos, com administrações passadas, afirmando que o Estado vive um momento de otimismo e crescimento.

Após a leitura da mensagem governamental, o deputado Wherles Rocha (PSDB) fez um duro discurso, cobrando mais ações na área social, que possam combater a fome e a miséria, melhorando a qualidade de vida da população.

“Iniciamos o ano com uma verdadeira guerra eleitoral. Ouvi atentamente a leitura da mensagem do governador Tião Viana. Percebi que existe uma grande ilusão, pois em nosso Estado ainda temos milhares de pessoas que vivem na pobreza. Tudo isso por falta de uma política voltada mais para o social”, disse.

O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) também fez duras críticas ao governador Tião Viana, afirmando que os dados apresentados na mensagem governamental não seriam verdadeiros. “Quando a leitura começou pensei que estava em outro Estado, pois todos nós sabemos que a realidade do Acre é outra bem diferente da apresentada pelo governador”, afirmou.

Os deputados Astério Moreira (PRP), Edvaldo Souza (PSDC), Manoel Morais (PSB) e Éber Machado (PSDC), fizeram questão de destacar a importância das ações realizadas pelo Governo do Estado em todos os municípios e que segundo eles, tem sido importantes para melhorar a qualidade de vida da população e para o desenvolvimento do Acre.

“Com certeza teremos um ano de muito trabalho. Aqui na Aleac queremos ajudar o governador Tião Viana a trabalhar pelo bem do nosso povo. Acreditamos em seus projetos e vamos caminhar unidos a ele para que possamos ir de encontro à necessidade da nossa população. Os benefícios vão chegar aos lugares mais distantes do nosso Estado, beneficiando, principalmente, aqueles que mais precisam”, disse o deputado Edvaldo Souza.

Ney Amorim rebate críticas e diz que oposição precisa reconhecer avanços
Rebatendo as críticas feitas pela oposição, o primeiro secretário da Casa, deputado Ney Amorim (PT), classificou como “irresponsáveis” os discursos. Ele fez questão de recordar os problemas enfrentados pela população acreana antes das administrações da Frente Popular.

“Os problemas não acabaram, mas não podemos negar que avançamos muito. Os dois mandatos de Jorge Viana e o mandato de Binho Marques foram fundamentais para que iniciássemos um verdadeiro processo de transformação. O governador Tião Viana tem feito um excelente trabalho, levando benefícios para os lugares mais distantes do nosso Estado. Aqui tivemos discursos irresponsáveis feitos pela oposição, mostrando um Acre que não é real”, destacou.

Ney Amorim disse ainda que a relação com a oposição será de acordo com a forma como as críticas forem apresentadas. “Da forma como vie-rem serão tratados. Se nos tratarem com respeito, serão respeitados. Mas se jogarem baixo, da cabeça pra baixo é canela”, ressaltou.

Para Ney Amorim, o Acre vive um momento importante de sua história, com a realização de obras importantes e que possibilitam a melhoria da qualidade de vida da população acreana, com a oportunidade da geração de emprego e renda para milhares de famílias.

“Respeito o papel da oposição, mas não podemos aceitar que sejam feitas críticas só por fazer. Se olharmos para nosso Estado, veremos que as transformações são muitas. Superamos vários desafios e hoje vivemos um momento novo. E tenho certeza que ainda vamos avançar muito mais”, disse.

 

Sair da versão mobile