Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Petistas do Acre falam de renovação nos 32 anos do partido

JV-Binho-Aníbal-Angelim-Marcos-Alexandre-e-LéoO aniversário de 32 anos do Partido dos Trabalhadores levou petistas importantes do Acre a Brasília para a comemoração, marcada pelo centenário do militante de esquerda Apolônio Carvalho, que assinou a primeira ficha de filiação no partido no dia 10 de fevereiro de 1980.

O pré-candidato a prefeito da Capital pelo PT, Marcus Alexandre, acompanhado pelo prefeito, Raimundo Angelim, e o presidente o PT acreano, Léo Brito, aproveitaram para conversar com os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana e ainda o ex-governador Binho Marques.

“É hora de conversar, renovar os sonhos e enfrentar grandes desafios”, comentou o pré-candidato do PT para a prefeitura de Rio Branco. Marcus Alexandre considera o aniversário do partido uma boa oportunidade para reflexão, além de festejar os sucessos.

“Este aniversário é especial porque estamos renovando nossos compromissos com a capital acrea-na. Conversamos exatamente sobre o que é melhor para Rio Branco”, afirmou Jorge Viana. O senador elogiou engenheiro civil Marcus Alexandre: “O PT acertou. Entre outras qualidades, o Marcus gosta de trabalhar e é decidido. É disso que a cidade precisa, e não de politicagem”.

RENOVAÇÃO
Léo Brito, comentou que o PT promoveu transformações profundas na política brasileira “e mudou o Acre com um projeto inovador, com a marca própria do partido, que é a ousadia”.

O senador Aníbal Diniz, no PT desde a sua fundação, lembrou a trajetória do partido no plenário: “estou feliz por ter participado da história do PT, principalmente agora, com os sucessos dos governos do presidente Lula e da presidenta Dilma”. Ele acredita que o Acre é especial porque é o Estado onde o PT está há mais tempo na condução do executivo, no quarto mandato consecutivo, agora com o governador Tião Viana.

“Os 32 anos do PT mudaram a história deste país”, comemorou o prefeito Raimundo Angelim, afirmando que o Acre “é o exemplo de um projeto político que deu certo”. Disse ainda que é importante renovar: “É isso que representa a candidatura de Marcus Alexandre”.

Binho Marques acha que a história do PT se confunde com a história do país: “Quem estudar a história do Brasil daqui a 50, 100 anos, verá a importância do partido para a trajetória deste país. Para o ex-governador, “o melhor é que, em vez de envelhecer, o PT está rejuvenescendo”. E cita o Acre como exemplo: “quando vejo o Marcus Alexandre, comprovo que o PT acrea-no tem uma capacidade extraordinária de se renovar. No PT, as pessoas combinam capacidade com experiência porque começaram ainda muito jovens”. (Assessoria)

Sair da versão mobile