Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PMDB lança Jameslene para prefeitura de Plácido

Flaviano-em-Plácido-de-CastO PMDB se reuniu no município de Plácido de Castro para a escolha do nome que vai representar o partido na indicação do candidato das oposições para a prefeitura do município nas próximas eleições. Segundo o deputado Flaviano Melo, a escolha recaiu sobre a verea-dora  Jamislene Araújo, nome lançado  pela legenda com a retirada da candidatura do vereador Francisco Tavares. “Tenho certeza que o partido será muito bem representado”, afirmou o deputado. Pedagoga por formação e vereadora de segundo mandato, Jamislene Araújo foi a  candidata a deputada estadual mais votada do PMDB no município e é a atual  1ª secretária da Câmara Municipal.

Os  partidos de oposição de Plácido de Castro vem lançan-do  nomes de seus quadros para uma ampla  discussão e composição futuras. A ideia é chegar até o mês de abril ou mesmo maio a um nome que vai representar a oposição nas eleições municipais dentro de um critério democrático de candidatura de consenso que seja representativa e  de  respaldo popular.

Neste sentido, o PSDB do deputado Márcio Bittar realizou prévias e decidiu pelo nome de Gedeão. Enquanto isto, o PRTB, ligado à deputada Antônia Lúcia, será  representado pelo professor Camilo. A expectativa fica por conta do PSD do senador Sérgio Petecão que ainda não indicou nenhum nome. O PP do deputado Glad-son Cameli também ainda não se pronunciou, mas vai marchar junto com a oposição.

Localizado na mesma região do Vale do Acre e a cerca de 100 quilômetros de Rio Branco, Plácido de Castro conta com 12.420 eleitores. O município vive do extrativismo e da agropecuária, além de ter se tornado uma grande atração para o turismo devido à proximidade com a Bolívia. Para o deputado Flaviano Melo, o lançamento de um nome único da oposição para a prefeitura do município, “marca um novo momento que deve se repetir pelos demais municípios acreanos”. (Assessoria)

Sair da versão mobile