X

Por falta de terreno, Tarauacá pode perder escola técnica, diz Walter Prado

A construção de uma escola técnica em Tarauacá pode não sair do papel. Com os recursos liberados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia desde o ano passado, a unidade ainda não foi construída porque falta um entendimento sobre um terreno para a construção da mesma.

Lamentando a demora da prefeitura de Tarauacá para providenciar a área para a construção da escola técnica, o deputado estadual Walter Prado (PDT) vai apresentar na sessão de hoje, na Assembleia Legislativa (Aleac), uma indicação ao Governo do Estado para que providencie um terreno para a instalação da unidade educacional.

“Tarauacá é uma cidade com muitos problemas. Nossa população enfrenta muitas dificuldades e não podemos perder essa oportunidade de termos uma escola técnica em nosso município. Os recursos já estão liberados, mas infelizmente corremos o risco de perder, pois não temos um terreno para a construção”, disse.

Walter Prado acredita que o governador Tião Viana atenderá à indicação, garantindo assim, a construção da escola técnica, que segundo ele, vai beneficiar não somente os moradores de Tarauacá como também de Feijó.

“Vou propor, inclusive, que a escola seja construída em uma área entre os dois municípios, facilitando o acesso da população de Tarauacá e também de Feijó. Tenho certeza que nossa população vai ganhar muito. Temos uma juventude que precisa de incentivo para chegar ao mercado de trabalho”, afirmou.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: