Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PSDC recua e entra na briga para apresentar vice na chapa da FPA

Depois de convidar o deputado estadual Edvaldo Souza para disputar a Prefeitura de Rio Branco, a direção do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) recuou e decidiu oficializar apoio à pré-candidatura de Marcus Alexandre (PT). A sigla anunciou ontem que pretende indicar o vice na chapa da Frente Popular (FPA).

O nome escolhido pelo partido para ser vice de Marcus Alexandre é de Marcos Lima, filho do pastor Luiz Gonzaga, da Igreja Assembleia de Deus. A decisão do partido deve ser anunciada nesta terça-feira, 28, durante reunião da Frente Popular.

“Decidimos oficializar o apoio à pré-candidatura de Marcus Alexandre por entendermos que o momento é de unir forças. Estamos apresentando o nome de Marcos Lima por ser um jovem,que representa a juventude e a renovação, além do público evangélico”, explicou o presidente regional do PSDC, Afonso Fernandes.

Marcos Lima tem 32 anos, é formado em Turismo e trabalha na composição de músicas evangélicas. Ele revelou que é pré-candidato à vereador e que aceitou o convite do partido, sabendo da responsabilidade de representar a sigla e também os evangélicos.

“O PSDC vai colocar meu nome à apreciação da Frente Popular para ser vice do Marcus Alexandre. Sei que é um grande desafio, vamos esperar a avaliação dos demais partidos. Se formos o escolhido será um grande desafio”, disse.

Em visita ao Acre, nos dias 17 e 18 de fevereiro, o presidente do PSDC para a região Norte, Edgar Tonial, se reuniu com dirigentes do partido no Estado para comunicar a decisão da Executiva Nacional que decidiu ter candidatura própria à Prefeitura de Rio Branco. Na oportunidade ele fez o convite oficial ao deputado estadual Edvaldo Souza para ser o pré-candidato da sigla.

“A nossa executiva nacio-nal decidiu que deveríamos caminhar independentes. Aqui em Rio Branco temos uma realidade onde podemos ter um prefeito. Por isso, vim conversar com os colegas e convidar o deputado Edvaldo Souza para ser nosso pré-candidato”, afirmou.

Sair da versão mobile